Vitória Karoline Rocha Martins e Daiane Xavier de Oliveira
Universidade Federal de Alagoas -UFAL

 

Resumo

Este trabalho discute o estabelecimento dos fluxos midiáticos de uma causa, implantada na esfera pública digital, partindo da análise da circulação de conteúdos de uma rede social. O artigo está estruturado da seguinte forma: em um primeiro momento, o estudo foi desenvolvido através de uma revisão de literatura referente ao tema, com análise qualitativa e a segunda parte foi realizada através de uma análise de conteúdo, que possibilitou a identificação de elementos que colaborou para a elaboração de discussões concernentes ao corpus do estudo, os posts no instagram da Ogilvy Brasil, sobre a causa das mulheres, com ênfase no ambiente de trabalho. A partir da análise e revisão realizadas, percebeu-se que as mídias digitais têm um grande poder de “agendar” as discussões na esfera pública. Usando a midiatização como uma das principais teorias, este artigo se articula a partir de uma abordagem da mídia como agente de mudança cultural e social, essa mudança ocorre através da escolha das marcas, que passaram a ser cada vez mais questionadas sobre seu papel como agentes de transformação da sociedade.

 

Abstract

This paper discusses the establishment of media flows of a cause, implated in the digital public sphere, starting from the analysis of the circulation of contentes of a social network. The article is structured as follows: at first, the study was developed through a literature review on the subject, with qualitative analysis and the second part was performed through a content a analysis, which enabled the identification of elements that contributed to the elaboration of discussions concerning the corpus of the study, the posts on the instagram of Ogilvy Brazil, about the cause of women, with emphasis on the work environment. From the analysis and review performed, it was realized that digital media have a great power to “schedule” discussions in the public sphere. Using mediatization as one of the main theories, this article is articulated from a media approach as an agent of cultural and social change, this change occurs through the coice of brands, wich are increasingly being questioned about their role as agents of transformation of society.

 

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