CISECO - Centro Internacional de Semiótica e Comunicação

:: Notícias

Assembleia encerra os trabalhos da oitava edição do Pentálogo do CISECO

 

Em mesa que reuniu os integrantes da diretoria do Centro Internacional de Semiótica da Comunicação (CISECO), nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, foi encerrado oficialmente o Pentálogo em sua oitava edição. A assembleia foi coordenada por Sandra Nunes Leite, Paulo César Castro, Antônio Heberlê, Laura Guimarães Corrêa, Pedro Russi e Antonio Fausto Neto, presidente. Na ocasião, os participantes puderam fazer uma breve avaliação, sendo que ficou indicada a oportunidade de que todos realizem o mesmo por meio de formulário digital, até dia 6 de outubro, quando as sugestões e avaliações começarão a ser analisadas pela diretoria.

Entre os informes dados, foi explicada a publicação do livro que anualmente congrega artigos dos conferencistas do ano anterior, que, devido a dificuldades de ordem de financiamento, ainda não pode ser disponibilizado, diferentemente de anos anteriores. Ficou acertado, também, o prazo para que aqueles que apresentaram trabalho no Colóquio Semiótica das Mídias enviem a versão final: 19 de novembro. Demais informações sobre formatos e modo de envio serão comunicadas em breve.

Os participantes discutiram indicações de tema e de ordem do funcionamento das atividades, com vistas ao aperfeiçoamento dos eventos para o próximo ano. O presidente do CISECO, Fausto Neto, agradeceu aos esforços para a realização do Pentálogo e do Colóquio e rememorou as cooperações institucionais e afetivas envolvidas na realização. Ele indicou a elaboração de um relatório com as realizações do Ciseco nos eventos deste ano como prestação de conta aos apoiadores. Houve agradecimento às equipes de trabalho: de infraestrutura, de secretaria e de comunicação, bem como aos bolsistas da Universidade Federal de Alagoas envolvidos no apoio.

Conselho Deliberativo
Na ocasião, foi apresentado novo espaço de organização a partir da configuração estatutária que tem se estabelecido no Centro: o Conselho Deliberativo, formado por quatro membros: Geraldo Nunes (um dos fundadores do CISECO); Adair Peruzzolo (UFSM); Manoel Dutra (UFPA) e Inezita Araújo (FioCruz). Foi indicada, ainda a possibilidade de ampliação da composição dos grupos institucionais, com membros internacionais, e implantação de modalidades de associação, propostas ainda em fase de elaboração.

Compartilhe!

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Todos os direitos reservados para CISECO - Centro Internacional de Semiótica e Comunicação

Top Desktop version