Emanuelle de Araújo Vanderlei
Universidade Federal de Alagoas - UFAL

 

Resumo

Utilizar as mídias sociais como ferramenta da assessoria de imprensa para fortalecer o relacionamento com o público e a imagem de uma instituição é atualmente uma estratégia primordial. Mas é preciso atenção para se adequar ao formato atual sem perder de vista a essência da comunicação e o seu principal objetivo: a interação. Deixar a vaidade e as alegorias de lado na hora de definir estratégias pode proporcionar a produção de um conteúdo mais eficiente e resultados efetivos. A métrica vai além das curtidas e do número de seguidores no ambiente virtual, é preciso chegar ao público desejado e passar a mensagem certa, para que todo o esforço comunicacional não seja desperdiçado com resultados meramente virtuais.

 

Abstract

Using social media as a tool of the press office to strengthen the relationship with the public and the image of an institution is currently a primary strategy. But attention is needed to adapt to the current format without losing sight of the essence of communication and its main objective: interaction. Leaving vanity and allegories aside when defining strategies can provide the production of more efficient content and effective results. The metric goes beyond the likes and number of followers in the virtual environment, it is necessary to reach the desired audience and send the right message, so that all the communication effort is not wasted with merely virtual results.

 

Texto completo: PDF